Como tudo começou (Formação do Núcleo – Parte I)


O trabalho em campo do Projeto de Comunicação Comunitária começou assim…


No dia 19 de outubro, uma terça-feira, às 19h as facilitadoras Patrícia Paixão e Andréa Trigueiro apresentaram ao Comitê de Apoio ao Bombando Cidadania a proposta de trabalho do Componente Comunicação Comunitária…

Durante a reunião, as consultoras e jornalistas Patrícia Paixão e Andréa Trigueiro explicaram os objetivos e propostas, bem como as atividades e produtos a serem desenvolvidos. Foi explicado que a ideia é envolver moradores da comunidade e adjacências. Também foi explanado que serão elaborados produtos de comunicação.

Um ponto que foi destacado é que a Comunicação Comunitária pretende, finalisticamente, preparar um Núcleo de Comunicação Comunitária da Bomba do Hemetério, que, inicialmente, dará suporte ao Programa Bombando Cidadania e deverá alcançar a sustentabilidade para continuar o trabalho na comunidade. Ficou claro, ainda, que a filosofia de trabalho adotada será pela perspectiva teoria-prática, ou seja, ao elaborar os produtos, os conteúdos teóricos serão trabalhados conjuntamente.

Para acompanhar as consultoras às rádios comunitárias locais e às lan houses (pesquisa exploratória e diagnóstica), no dia 21 de outubro, quinta-feira, o Comitê indicou Rivaldo Ferreira. O Comitê de Apoio também sugeriu a ida à Rádio Comunitária Pernambuco FM, à Rádio Comunitária Sião e à Rádio Comunitária Atalaia FM. Entre os possíveis nomes para participar do grupo de comunicação, foram indicados Augusto Nascimento, Rogério Bezerra, Miquéias Bandeira e Deivson Carlos, que participam do Comitê. Para identificar mais pessoas que vão participar do trabalho de comunicação, o Comitê lembrou de convidar jovens do Com.Domínio Digital e do Projeto Varejo, além dos jovens envolvidos nos cursos do Auçuba.

Foi uma experiência muito gratificante para as consultoras-facilitadoras interagir com o Comitê de Apoio e agregar tantas contribuições importantes para o trabalho de Comunicação Comunitária.

0 pitacos:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Obrigado!