Núcleo discute programação da rádio comunitária


O Núcleo de Comunicação do Programa Bombando Cidadania se reuniu na quarta-feira (13/07), no Cantinho do Rio, para iniciar as discussões que vão decidir como deve ser a programação da Rádio Comunitária a ser implantada na Bomba do Hemetério. A Rádio, ainda em fase de estruturação, vai funcionar no modelo de “caixinhas” espalhados pelos postes da localidade. Participaram do encontro Amom Assis, Carlos Alexandre, Dilma e Rogério.

Neste primeiro momento, foi importante perceber que o Núcleo pretende propor uma alternativa de fato comunitária, em contrapartida ao modelo em vigor atualmente nas rádios comerciais da cidade. Assim, o grupo definiu que os programas devem valorizar a cultura regional e as temáticas locais, com foco nos direitos dos cidadãos e cidadãs da Bomba. Também é proposta da rádio divulgar as ações do Bombando Cidadania.

Outra ponto definido é que os programas devem atender à pluraridade e diversidade cultural presentes na sociedade em que vivemos. Além disso, o grupo também entende que a rádio deve promover o desenvolvimento local sustentável. Ficou decidido que, no próximo encontro, serão apresentados os detalhes das propostas já feitas com programas de música regional local, outro focando a literatura e um terceiro abordando os direitos das mulheres.

0 pitacos:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Obrigado!